quinta-feira, 24 de maio de 2012

PORÇÃO DE TROVAS - Verônica Mell

São Francisco Xavier - São Paulo


          " Tenho dentro de mim todos os sonhos do mundo ."
                             (Fernando Pessoa)


         O amor veio prefaciar ,
         bem ou mal toda a nossa vida
         chegou, mas, sem avisar .
         Até foi uma carta vencida!

         A mágoa,joguei lá no poço,                     
         afoguei a vontade minha.
         Vai embora, aí, seu moço...
         De resto? - Oh!De manhãzinha !

          Este amor,um pobre coitado,
          bem,ele não ia dar certo mesmo.
          Além de nascer no feriado,
          deu até boas voltas a esmo !!!

          Acendeu-se uma forte fagulha,
          no peito dos enamorados ...
          E, o ciúmes como agulha,
          pôs um fim aos sonhos.Coitados!

         Tu partiste e foste sem mim .
          Na soleira,eu, da velha porta .
          A tristeza me fez assim :
          nem tão viva e nem tão morta!

          As cartas,as fotografias,
          te  traziam, aqui de novo.
          Era um tempo de alegrias,
          lá,do nosso último Ano- Novo!





Um comentário:

  1. O titulo:"Porções de Trovas",é uma bricadeira alusiva as porções que a vida nos serve,dia-a-dia...

    ResponderExcluir