quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

CADÊ VOCÊ - Verônica Mell


Riquewihr - Alsácia - França

                  Um dia desses, andei
                  Pela rua, da cidade nua.
                  Quieta, subi a ladeira...
                  Foi só, por brincadeira!

                  Revivi por segundos
                  As peraltices de criança,
                  Meus velhos amigos
                  E, alguns amores...

                  Visto-me de tristeza, agora.
                  Será nostalgia da idade?
                  Digo...  É saudade!

               Cadê você sonho de infância?
               Cadê você sonho de juventude?
               Cadê você, sonho de mulher?

                    Sem essa de alma perdida!
                    Cadê você, poeta da vida?

               Cadê você meu norte e meu tema?
               Cadê você que alimenta meus sonhos?
               Cadê você meu amor, num poema?

                                           dez / 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário