sexta-feira, 3 de agosto de 2018

VOU ME EMBORA LÁ DA VILA - Verônica Mell

Meteora - Grécia

                          Vou-me embora lá da Vila,
                              Procurar o que mais quero.
                          No mel da flor, sem feri-la.
                              E, no verso do Universo!
   
                          Vou-me embora lá da Vila.
                              Feliz, no barco de aventura,
                          Pra mudar o meu destino.
                              Eu! Nada levo criatura!

                          Vou-me embora lá da Vila.
                              Só carrego os sonhos meus
                          E, no baú, guardei os seus...
                              Despojei-me do que tinha.

                          Vou-me embora lá da Vila,
                               Cedinho! Bem cedinho!
                          Pra onde ? - Advinha?!

                          Tracei um novo caminho.
                             Vou-me embora lá da Vila,
                          Procurar um bem-querer...
                             Beber  no cálice do amor.
                          É o que se leva! Pode crer!

                          "Vou-me embora pra Pasárgada"
                              Lá não sou amigo do rei.
                          Será que a encontro?!
                              Não sei.
                          Creio eu! E... espero!

                          Vou-me embora lá da Vila
                              Procurar o que mais quero!
     
                                                 julho/ 2018



     1. " Vou-me embora pra Pasárgada
          Lá sou amigo do rei ...." (Manuel Bandeira)

     2. " Pasárgada" : Campo dos Persas
         e "um lugar de sonhos" para o poeta Manuel Bandeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário