quarta-feira, 25 de julho de 2018

SEPULCRO - Verônica Mell

Interlaken - Suiça


                           A alma, sepulcro dos meus sonhos
                               leva-me muda noite e dia...
                          Uma certa canção persiste triste.
                               Tão triste! Tão triste! Amor!

                           Com a alegria não mais me iludo
                                 nas horas da noite calma de lua.
                           Nem com ela,  nem com tudo
                                que surge no ar de deleite da rua.

                            De coração frágil, visto a poesia
                                 tão mais quieta, tão mais perdida,
                            num desfolhado malmequer...

                            Reflexo de lágrimas da partida
                                  duma apaixonada mulher...

                            As ilusões, digo  que maldigo!
                                  Nada! Dá brilho aos meus olhos.
                            Nada! Desperta a paixão! Sigo...
                                  Amor!... Deixa-me ficar contigo!
                                                       julho/ 2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário