domingo, 26 de março de 2017

BANCO DE JARDIM - Verônica Mell


Montmartre - Paris - França
       
                    Lembranças me levam
                    Em seus braços...
                    Numa rua sem-fim!

                    No carrossel, ao meu lado,
                    Fico tonta ao girar assim.

                    Ora sorrindo alegres,
                    E ora virando um motim.

                    Bem, sem motivo
                    Perceptivo. Enfim!...
       
                    Soltando-se por vielas,
                    Lá vão as lembranças,
                    Pulando um trampolim!

                     Sento-me junto a elas...
                     Todas olhando pra mim!

                     Há uma ciranda de roda,
                     Estrelas que cintilam no céu,
                     A luz da lua, surge na rua!

                     O vento sereno farfalha
                     Sobre as árvores. Atuação!
                     Com seus  suaves cantares,
                     Diluí- se grande solidão!...
     
                     É tempo de revelação...
                     Na alma que voa e beberica,
                     O perfume doce de jasmim!

                     As lembranças se encontram
                     Menos desoladas, coitadas,
                     Naquele banco do meu jardim!
       
       
                                     março 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário