domingo, 24 de dezembro de 2017

ALMA CIGANA - Verônica Mell



Puerto Varas - Chile


       Oh! Alma cigana!
       Pousa no sonho do poeta.
       Voa... Voa mais alto!
       Ora dormita,
       ora perde-se em longos passeios.
       Não se fixa em lugar algum,
       continua sua jornada.
   
       Oh! Alma cigana antiga!
       Que aprisiona meu coração
       em Vilarejos e Pórticos.
       Faz-me beber dos sonhos!
       Prisioneira fico eu
       e cativa do" belo!..."

       Oh! Antiga alma minha!
       Minha alma cigana
       que dança por séculos.
       E caminha... Caminha
       por lugares únicos.
       Imagens em CinemaScope!

       Oh! Minha antiga cigana!
       Alma minha, arco-íris
       de mil cores...
       Salva-me da razão,
       veste-me de dourado.
       Explode de pura emoção!

       Oh! Alma minha cigana!
       Vem bailar comigo e,
       transcender o momento
       num rodopio... Dançar!
       Dançar além do tempo!

                      (24/12/2017)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário