sábado, 13 de fevereiro de 2016

ALMA GÊMEA - Verônica Mell

Ilha de Capri - Itália
       
             A alma gêmea da minha
             bebeu da  água da fonte.
             Escalou a mais alta montanha
             e banhou-se nos luares da noite.

             Vestiu-se de prata luzente,
             cantou o amor em dueto...
             Estreou num palco de estrelas!

             Essa alma gêmea da minha
             desfilou na aurora do dia.
             Semeou o amor num abraço
             e arrancou-me os pés
             do chão tão frio...

             Virou-me toda do avesso.
             Fiquei sonhando acordada,
             perdi o rumo da estrada!...

             A gêmea alma da minha,
             do final da tarde é a musa.
             Sem alarde!... O encanto
             e o canto da vida...

             Traz a lua, desperta o sol
             e alarma os pássaros
             mas... Não finca raízes!

             A minha gêmea alma
             acorda e me dá:
             - Bom dia!
             E, o que mais?- diz você .
             Bem!... Eu mereço
             amor e carinho!...
             De mal nenhum, padeço!
   
                                   fev. 2016
         
                           
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário